Apresentação

 

Nossa história

Instituto Wolff de Saúde Articular é a evolução de uma Clínica que iniciou suas atividades em março de 1986, em uma casa localizada no início da Rua Padre Agostinho, no Bairro do São Francisco, sob a denominação de Centro de Fisioterapia (CFA). Na época, o CFA trabalhou por 2 anos na solução de problemas ortopédicos e neurológicos por meio da prestação dos serviços dos profissionais Alvaro Luiz Perseke Wolff, Adriana Mazola Russ e José Maria de Araújo Perpétuo Filho. A sociedade perdurou com este corpo clínico até que Adriana e José Maria resolveram se casar e mudar para Pato Branco – PR.

Em 1988, a casa na qual o fisioterapeuta Alvaro Luiz Wolff continuou atendendo ficou pequena para acomodar  o projeto e   foi necessário mudar para uma sede maior, na  Rua Albino Silva, no Bom Retiro. Neste novo endereço, o corpo clínico foi ampliado e foram agregados profissionais de saúde da Psicologia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional. A clínica permaneceu por mais quatro anos nessa sede, até que a demanda  aumentou novamente e, mais uma vez, foi preciso ampliar. Desta vez, o local escolhido foi a Rua Princesa Isabel, 427, onde o Instituto permaneceu por mais de 15 anos.  Em uma rua calma, com pouca circulação de carros,  uma casa ampla e ensolarada, o Instituto Wolff de Fisioterapia, conquistou uma grande clientela e em pouco tempo, começou a atender também em outras duas unidades: no bairro do Batel e na cidade de  São José dos Pinhais.

Durante toda sua história, o Instituto sempre pode contar com pessoas especiais que foram seus colaboradores, verdadeiramente comprometidos com a assistência dos pacientes e que certamente contribuíram para a solidificação e reconhecimento do Instituto Wolff  como prestador de serviços na assistência à saúde. Pessoas iluminadas como a assistente geral Luzia Cândida Coelho, a secretária Fátima Cardoso, a zeladora Marilú e as profissionais, psicóloga Soraya Calvo, as fisioterapeutas Denise Karam Guerra, Claudia Mueller, Cynthia Pinheiro Pompeo Henz, Andréa Dornelles da Silva, Viviane Lattuada, Rafael Michellon, Paulo Stelle, Ana Carolina Brandt, Janeide Marel, Rafaela Beleski e Gustavo Fabris contribuíram muito e deram seu máximo nesse período.

Com o apoio dessa equipe, o Instituto atuou também em empresas com programas preventivos de reeducação postural em ambiente administrativo, escolar e industrial, somando mais de 4.000 mil pessoas assistidas “in company”.

Em julho de 2005, com o objetivo de melhorar nossas metodologias na solução dos problemas dos pacientes, alteramos nossa sistemática de assistência e passamos a oferecer somente tratamentos individualizados e com hora marcada em nossa nova clínica, situada a Rua Emiliano Perneta, 860, no 10º andar. Como consequência desse novo delineamento de trabalho, em dezembro de 2007, tornou-se imperioso vender a clínica que possuíamos situada na Alameda Princesa Isabel, 427, pois optamos somente pela assistência privada.

Ao longo desses 31 anos de experiência, o fisioterapeuta Alvaro Luiz Wolff aprofundou seus conhecimentos em Serviços de excelência no Brasil, Estados Unidos e Europa, sempre focado em distúrbios mecânicos musculoesqueléticos, pós-cirurgias ortopédicas e traumatológicas, hemofilia e sobretudo,  na recuperação funcional do movimento. Trabalhando em conjunto com outros profissionais, o foco sempre foi a assistência na prevenção e tratamento dos distúrbios mecânicos articulares e musculares agudos e crônicos, por meio da utilização de métodos baseados em evidências científicas. Nesse contexto, a busca por atualizações é um dos princípios da nossa equipe de profissionais, que revisa periodicamente as referências metodológicas, a fim de mantê-las atualizadas para oferecer o melhor tratamento aos nossos pacientes.

O trabalho dos fisioterapeutas do Instituto fundamenta-se em realizar um atendimento individualizado; humanizado e utilizar o método mais adequado para diagnosticar e tratar o distúrbio musculoesquelético que o indivíduo nos trás.  Além disso, educar e/ou reeducar o paciente, reduzir a recorrência, otimizar os custos financeiros e o tempo disponibilizado para a recuperação, com a preocupação de intervir nas demandas específicas  e devolver sua funcionalidade de forma plena.

Além da assistência clínica, os profissionais do Instituto Wolff de Saúde Articular trabalham na capacitação de fisioterapeutas com o intuito de promover raciocínio clínico para avaliar, diagnosticar e tratar os pacientes que sofrem com  distúrbios mecânicos musculoesqueléticos da coluna vertebral, dos membros superiores e inferiores.

O Instituto Wolff de Saúde Articular disponibiliza sua experiência e conhecimento para tirar suas dúvidas, agendar uma consulta ou fazer uma formação em um dos nossos cursos.

Estamos à disposição, Conte conosco!

 

ENTRE EM CONTATO

Nossa Missão

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed nibh purus, blandit et bibendum in, consequat a urna. Ut euismod, odio ac porttitor venenatis, leo nulla varius ipsum, non cursus mauris lorem ut leo.

Nossa Visão

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed nibh purus, blandit et bibendum in, consequat a urna. Ut euismod, odio ac porttitor venenatis, leo nulla varius ipsum, non cursus mauris lorem ut leo.

Nossos Valores

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed nibh purus, blandit et bibendum in, consequat a urna. Ut euismod, odio ac porttitor venenatis, leo nulla varius ipsum, non cursus mauris lorem ut leo.

Nossos Profissionais

Alvaro Luiz Perseke Wolff

CREFITO 8-7030.F

Fisioterapeuta pela Universidade Tuiuti do Paraná (1985), Mestre, Especialista com Certificação Internacional em MDT, com grande experiência clínica na solução de Distúrbios Mecânicos da Coluna e Articulações Periféricas.

Leia Mais

 

Lígia Inez Silva

CREFITO 8-194381.F

Fisioterapeuta pela UNIOESTE (2012), Residência Multiprofissional - UFPR. Pós graduanda na Escuela de Osteopatia de Madrid. Atua no atendimento de Distúrbios Musculoesqueléticos, Osteopatia e reabilitação de coluna vertebral e articulações periféricas, pelo método Pilates.

Leia Mais